» 23/08/2013 - Empresa Usinagem Ronchi lança projeto social junto à Escola Irmã Edviges

     
 
Visando incentivar a pesquisa, a leitura e a escrita, a Usinagem Ronchi, localizada no Distrito Industrial do Rio Maina lançou, nesta semana, o Projeto Distrito Industrial na Escola. A ação é destinada aos estudantes das séries finais do ensino fundamental da Escola Irmã Edviges, localizada próximo ao Distrito Industrial.

Para participar do projeto, os estudantes deverão escrever uma redação sobre a importância do Distrito Industrial do Rio Maina para a região. As redações deverão ser entregues até o dia 30 de setembro, quando serão analisadas por uma banca julgadora, que será composta por profissionais como jornalistas e professores de língua portuguesa. O autor da melhor redação será premiado no dia 16 de outubro, e ganhará um tablet.

O principal objetivo do projeto, de acordo com a administradora da Usinagem Ronchi, Érica Ronchi, é desenvolver o pensamento, a pesquisa e a criatividade dos adolescentes. “Queremos incentivar os estudantes a ler e a escrever com mais freqüência”, afirmou.

O Projeto Distrito Industrial na Escola é uma realização da empresa Usinagem Ronchi e conta com a parceria de empresas como a Acriflex, JDM Industrialização e Usinagem e a Rio Telas. O projeto ainda está aberto às empresas que queiram aderir à parceria.
Voltar