» 22/10/2013 - Usinagem Ronchi celebra sucesso do Projeto Distrito Industrial na Escola

     
 
O clima de expectativa tomou conta da Escola Irmã Edviges na última semana com a entrega do prêmio do Projeto Distrito Industrial na Escola. A ação, que visou incentivar a leitura e a escrita, foi destinada aos alunos das séries finais do ensino fundamental. O estudante Yan Alves foi o vencedor e recebeu um tablet.

Para participar do projeto, os estudantes tiveram que escrever uma redação relatando a importância do Distrito Industrial do Rio Maina para a região. As redações foram avaliadas por uma banca julgadora formada por jornalistas, onde foi definida a redação que melhor atingiu aos critérios estabelecidos. O Projeto Distrito Industrial na Escola foi uma realização da empresa Usinagem Ronchi em parceria com as empresas Acriflex, JDM Industrialização e Usinagem e a Rio Telas.

Para a gerente administrativa da Usinagem Ronchi, Érica Ronchi, o projeto superou as expectativas. “Foi uma ferramenta para mostrar aos estudantes que o conhecimento é uma das maiores virtudes que podemos ter”, sublinhou. Com o sucesso do projeto, segundo Érica, novas ações devem ser desenvolvidas pela empresa tendo em vista contribuir com o meio social.
Voltar